Assessores técnico-pedagógicos de Língua Portuguesa

"A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida." John_Dewey



Caros professores, caso vocês tenham sugestões, ideias e atividades que queiram compartilhar com a rede, enviem para este email - linguaportuguesa.sv@gmail.com

Diretoria de Ensino Fundamental

Este é um espaço especialmente destinado para os professores de Língua Portuguesa, da rede Municipal de São Vicente, para que possamos compartilhar conhecimentos e refletir sobre nossa prática docente.

6 de fevereiro de 2012

Plano de Aula / Diário de Classe

Queridos professores, boa tarde!

De acordo com a orientação dada na reunião de 03/02 na Jornada Escolar, sobre o Plano de Aula e o preenchimento do Diário de Classe, há uma alteração.
Segundo a Supervisão de Ensino da Secretaria de Educação, o Plano de Aula faz-se obrigatório a todos os professores de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, conforme disposto no Regimento Comum das Unidades de Ensino, no Capítulo VI do Corpo Docente, no Artigo 71, parágrafo II. 

Lembrando que todo planejamento se faz necessário com uma semana de antecedência à aula dada. O modelo do Plano de Aula continua o mesmo para todas as escolas da rede e é dever do professor entregá-lo pontualmente ao coordenador da Unidade Escolar. A obrigatoriedade se faz necessária a partir do 1° dia letivo, ou seja, 07/02/2012. 
O Diário de Classe deve ser preenchido diariamente, apenas com o registro do conteúdo dado, cabendo ao Plano de Aula as estratégias e avaliações. 

Um bom início de ano a todos, sem mais.
Camila Simone e Alexandre Jerônimo - ATPs de Língua Portuguesa

Nenhum comentário: