Assessores técnico-pedagógicos de Língua Portuguesa

"A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida." John_Dewey



Caros professores, caso vocês tenham sugestões, ideias e atividades que queiram compartilhar com a rede, enviem para este email - linguaportuguesa.sv@gmail.com

Diretoria de Ensino Fundamental

Este é um espaço especialmente destinado para os professores de Língua Portuguesa, da rede Municipal de São Vicente, para que possamos compartilhar conhecimentos e refletir sobre nossa prática docente.

6 de junho de 2011

Gênero - Publicidade

Como evitar espinhas
Prevenir é melhor que remediar. Assim, mantenha a face tão limpa quanto possível. Use um sabonete especial para o rosto, caso tenha uma pele problemática.

Sabedoria Popular:

Comer chocolate e batatas fritas dá espinha?

Isso é verdadeiro e é falso ao mesmo tempo. Podemos culpar um hormônio chama-do androgênio por causar espinhas. Ele está sempre presente, em doces variáveis. E, se houver muito androgênio no corpo, ele pode estimular a produção de óleo nas glândulas sebáceas, fazendo surgir espinhas.
Porém, caso sua alimentação seja composta de muito açúcar e gordura, sua pele tende a sofrer, pois ela não está recebendo o coquetel adequado de vitaminas e nutrientes, o que a torna vulnerável às espinhas. Se você tocar sua pele após comer coisas desse tipo, ela pode ficar irritada, provocando espinha.

FORA, DROGA DE ESPINHA!

A única maneira de se livrar de um cravo (poro entupido) é removê-lo. As indicações a seguir podem parecer divertidas, mas devem ser encaradas com seriedade, se você quiser que essa tarefa seja bem-sucedida:

1. Prenda o cabelo para trás.
2. Despeje água quente em uma bacia.
3. Posicione a cabeça sobre a bacia, cobrindo-a com uma toalha, para não deixar o vapor escapar.
4. Fique nessa posição por vários minutos, para abrir os poros.
5. Ao sair de sobre a bacia, cubra as pontas dos dedos com panos limpos.
6. Pressione suavemente a área ao redor do cravo, para que ele saia. Não enterre as unhas no rosto, pois se o cravo não sair, poderá provocar irritações e até cicatrizes.
7. Feche os poros passando água fria.
O ideal é repetir essa produção toda semana, de forma a manter a fisionomia limpa e reduzidos. A maioria das espinhas some sozinha após cerca de uma semana, mas, se você não consegue conviver com uma espinha grande e amarela, aja corretamente. Não esprema com os dedos, a menos que estejam limpos ou cobertos com pano. Dedos sujos só vão ajudá-las a se espalhar. E, sempre após remover cravos e espinhas de forma correta, passe um adstringente, que é uma loção contendo produtos químicos que fecham os poros e os mantêm livres de bactérias.

postado por: Mary e Tiemy (13/12/2002) www.acne.blogger.com.br/

1) Há um argumento no texto que é muito eficiente no convencimento do leitor. Identifique-o.
2) Por que as autoras utilizaram esse tipo de argumento para convencer os leitores?
3) Na sua opinião, o texto será interessante ao leitor que apresenta problemas com a acne? Por quê?
4) O texto fala de idéias do senso comum quando se refere às possíveis causas da acne. Por que esse argumento é importante no texto?

Nenhum comentário: