1- O texto lido pertence ao gênero:
a) Bula de remédio;
b) E-mail;
c) Receita culinária;
d) Literário.
2- Quais itens compõem este texto?
3- A que público é dirigido o texto?
4- Por que é importante seguir a sequência do modo de preparo?
5- Qual ingrediente que representa maior quantidade?
6- Qual a expressão utilizada no texto para determinar o número de porções a serem servidas?
7- Na expressão “água corrente”, qual palavra substitui corretamente o termo grifado sem mudar seu sentido?
8- Qual o modo verbal predominante no texto?
9- Qual a leitura correta:
a) Trezentos gramas
b) Trezentas gramas
c) Trezentos gramos
10- Qual a importância dos ingredientes virem antes do modo de preparo?
11- Por que os ingredientes são apresentados em lista?
Assessores técnico-pedagógicos de Língua Portuguesa
"A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida." John_Dewey
Caros professores, caso vocês tenham sugestões, ideias e atividades que queiram compartilhar com a rede, enviem para este email - linguaportuguesa.sv@gmail.com
Caros professores, caso vocês tenham sugestões, ideias e atividades que queiram compartilhar com a rede, enviem para este email - linguaportuguesa.sv@gmail.com
Diretoria de Ensino Fundamental
Este é um espaço especialmente destinado para os professores de Língua Portuguesa, da rede Municipal de São Vicente, para que possamos compartilhar conhecimentos e refletir sobre nossa prática docente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário